Have links, will travel ;)

Quero trazer isso de volta, então… voilà:

Referências

  • Reddit: Este site não recebe o nome de front page da internet à toa. Serve como fonte de conhecimento para os mais diversos assuntos, e também é um ótimo local para matar o tempo navegando, se você tiver uns minutinhos de sobra.

  • Quora: Um excelente local para compartilhar e obter conhecimento. Tem uma pergunta? Basta fazer aqui e aguardar, pois o site é repleto de pessoas com as mais diversas experiências, o que propicia respostas certeiras. Também é possível buscar entre os tópicos existentes e respostas já fornecidas.

Produtividade

  • Dynalist: Uma excelente ferramenta outliner. Utilizo para armazenar pensamentos, tarefas, ideias, listas de projetos e uma série de outras informações. O Dynalist tem uma interface web moderna, aplicativos para iOS e Android e uma excelente quantidade de recursos gratuitos.

  • Fuck Yeah Markdown: Funciona de maneira muito simples. Você cola o link de uma página em HTML que deseja converter para Markdown e aguarda. Em seguida o site apresenta a você o texto convertido, (quase) pronto para ser colado onde você precisa. Utilizei bastante enquanto convertia alguns posts do meu antigo blog para o formato do Hugo.

  • Hosts.cx: Um pré-visualizador de websites que pode ser usado, por exemplo, para emular um endereço da internet enquanto o registro de um domínio não está pronto. Utilizei para ver como meu novo site, renderizado pelo Hugo, pareceria ao ser migrado para seu novo lar.

Lazer

  • Geoguessr: Que tal explorar o mundo a partir do seu navegador de internet? Nunca me canso deste game de idealização tão simples mas super divertido, onde em rounds de 5 locais por vez você tenta adivinhar o local onde foi parar, e, em seguida, verifica o quão perto (ou longe 🙈) estava. Excelente para jogar com seus amigos, filhos e quem mais topar.

  • xkcd: Randall Munroe, graduado em física que, depois de largar o trabalho que fazia com robôs na NASA, resolveu passar a desenhar quadrinhos nerd e criou, na minha humilde opinião, o melhor (e mais nerd) site da internet.