E na hora dos downloads?
25/06/2005
Sabe quando você tira centenas de fotos e, não querendo ocupar espaço com elas no seu computador, vai logo mandando tudo para o melhor serviço de hospedagem de fotos da paróquia? Comigo, essa situação já aconteceu diversas vezes, e tenho certeza de que com vocês, também.
Pois bem. Com o nascimento do meu filho, senti necessidade de baixar de volta uma série de fotos que havíamos tirado, para enviar para tios, primos, avós e amigos, por exemplo, e me deparei com o problema: O Flickr possui uma ferramenta para realização de uploads, mas não possui uma ferramenta equivalente quando o que queremos é fazer downloads. A única alternativa possível, a meu ver, era navegar pelo álbum de fotos e baixar cada uma das imagens individualmente.
Claro que eu não ia me dar por vencido. Algumas buscas no Google e navegação no del.icio.us me trouxeram imediatamente uma recompensa: Trata-se de um programa chamado Flickrdown, criado especialmente para pessoas que, como eu, desejam realizar o download de suas imagens.
O programa, que aprovei instantaneamente, pode pesquisar as fotos de qualquer usuário do Flickr, encontrando imagens individuais ou álbuns completos. Depois disso, é muito simples clicar sobre as imagens desejadas para selecioná-las — o mesmo vale para álbuns —, e trazer tudo de volta para o computador, salvando os dados em uma pasta selecionada pelo usuário. Mesmo com seu ponto fraco (requer a instalação do Microsoft .NET 2.0 Beta 2), acho que vale a pena experimentar.
Em tempo, alguém conhece alternativas para o Flickr Uploader? Eu gostaria muitíssimo de poder enviar as fotos que tiro diretamente para um álbum específico, por exemplo. Sugestões?
Popularity: 8% [?]

No. 1 — 25/06/2005 @ 18:34
Otimo post. Curti o esquema para baixar as fotos em massa do Flickr. Nao lembro qual ferramenta deles permite mandar varias fotos e marcar com um tag especifico, mas sei que uma das ferramentas deles faz isso..
[]
Leo
No. 2 — 26/06/2005 @ 05:21
Aí meu queridão, nesse artigo, existem as ferramentas oficiais, e links para ferramentas “alternativas” para o Flickr… vai baixando a página até encontrar o que procura (você vai ter muito trabalho…rs)
http://pchere.blogspot.com/2005/03/great-flickr-tools-collection.html
ABRAÇOS
No. 3 — 26/06/2005 @ 23:41
Opa! Já instalado ambos! Valeu pela dica!!
No. 4 — 27/06/2005 @ 13:12
Ainda prefiro armazenar imagens no meu próprio PC. Questão de privacidade, sabe? Usando uma ferramenta como o Picasa então, fica perfeito.
No. 5 — 14/09/2007 @ 08:43
baixei os programas,mas nao to sabendo usar vcs poderiam me dar uma ajudinha?