Minha página Now

Escrito em 05/08/2018 2 minutos de leitura

Em todas as versões que este site já teve, sempre incluí uma página sobre mim, para que quem me visitasse na grande rede mundial de computadores pudesse saber um pouco sobre o que faço, de onde vim, e assim por diante.

Só que outro dia, estava navegando aleatoriamente e acabei encontrando a página do Derek Sivers, onde descobri um movimento que ele batizou de /now page movement.

What is a “now page”?

Most websites have a link that says “about”. It goes to a page that tells you something about the background of this person or business. For short, people just call it an “about page”.

Most websites have a link that says “contact”. It goes to a page that tells you how to contact this person or business. For short, people just call it a “contact page”.

So a website with a link that says “now” goes to a page that tells you what this person is focused on at this point in their life. For short, we call it a “now page”.

Então pensei: Quero fazer um exercício, quero uma página dessas!

Pra quê?

Bom, a primeira razão é buscar estabelecer alguns limites para mim mesmo: Na página /now eu consigo deixar estabelecidas as intenções que possuo para investir meu tempo e esforço, tanto para mim mesmo para que as pessoas que me conhecem ou que trabalham diretamente comigo possam saber.

É uma página para me mostrar onde devo me focar.

Este tipo de página também acaba servindo para que eu possa seguir em frente com as tarefas e projetos, com as atividades que serão requeridas de mim mesmo para que eu possa evoluir. Ter uma espécie de história do que eu estou fazendo agora acaba servindo como uma espécie de combustível adicional.

E eu, posso fazer isso também?

Claro! Aliás, até onde eu saiba, o Derek, quer que todos tenham uma página similar para si, para que possam passar por esta mesma experiência de exercitar os focos.Se você se interessou, recomendo que visite a página do projeto e veja como tudo funciona.

comments powered by Disqus