em Tecnologia

Esqueceu de carregar o celular? Este carregador lembra você!

No mundo atual, em que já não consigo pensar em pessoas que não carreguem consigo seus celulares, certamente já aconteceu com você: sair de casa com 5% ou 10% de bateria, só para descobrir depois, enquanto está no meio da rua a caminho de algum lugar, que está incomunicável, e que muito provavelmente vai acabar ficando assim por algumas horas depois que a bateria do seu aparelho morrer.

Se você já passou por isso, vai gostar de saber que a Griffin Technology desenvolveu — e apresentou na CES (Consumer Electronics Show) deste ano — uma família de carregadores para celular que é capaz de avisar ao usuário quando estiver na hora de carregar o celular, enviando alertas. De acordo com a matéria que li, a empresa desenvolveu dois carregadores, o PowerBlock Beacon, para uso nas tomadas de nossas casas, e o PowerJolt Beacon, criado para permitir a carga de aparelhos em nossos carros.

PowerBlock Beacon contará com duas portas USB, iluminação própria e conexão bluetooth, o que permitirá ao dispositivo se conectar com qualquer aparelho móvel executando iOS ou Android, e, a partir de um app desenvolvido pela empresa, enviar notificações para os usuários sempre que o percentual de bateria restante atingir um valor limite especificado pelo usuário.

De acordo com a nota de imprensa da Griffin Technology, novidade deverá chegar ao mercado em meados de abril de 2017, vendida por cerca de 40 dólares. Não é exatamente um gênero de primeira necessidade, convenhamos — mas se alguém aí estiver disposto a me dar um de presente, aceito sem problemas.

Escreva um comentário

Comentário