em Nerd

Olhe de novo pra essa garrafa de Coca-Cola…

Se você é minimamente igual a mim, com certeza joga no lixo as garrafas de Coca-Cola depois de terminar de beber, certo?

Mas e se você nunca mais precisasse jogar fora uma garrafa de Coca-Cola? A campanha 2nd lives, criada através de parceria entre a gigante dos refrigerantes de Atlanta, Estados Unidos, e uma agência de publicidade premiadíssima, a Ogilvy & Mather, parece mostrar o caminho pra essa realidade…

coca-cola-2nd-life

O objetivo da campanha, parte do programa de sustentabilidade global da Coca-Cola, é mostrar que as garrafas usadas podem se transformar nos mais diversos — úteis e divertidos — objetos do dia-a-dia, sendo usadas como apontadores de lápispistolas d’águapincéisapitosborrifadores e muito mais: Tudo isso graças   um conjunto de 16 tampas de garrafa diferenciadas, que operam as transformações.

A campanha, que começou em maio no Vietnã para incentivar a reciclagem e visa distribuir por lá, Tailândia e Indonésia, 40 mil “tampinhas especiais”, ilustra o quanto se consegue inovar com um objeto tão trivial — e, convenhamos, diariamente desprezado — do nosso dia-a-dia.

O único problema é que fiquei com vontade de operar transformações como essas nas garrafinhas daqui, e pra isso, das duas uma: Se você estiver voltando desses países, me traz uma tampinha dessas, ou a gente torce juntos pra que a campanha alce voo e aterrize por aqui  — que tal?

[via e via]

Escreva um comentário

Comentário