em Etc

xkcd: Click and Drag

Eu sempre fui fã incondicional das tirinhas publicadas pelo xkcd.

No entanto, nenhuma das tiras publicadas até hoje me surpreendeu mais do que Click and Drag, pela maneira como é apresentada, permitindo que interajamos com o ambiente. Existem três quadrinhos apresentados — como em muitas outras das historinhas, é verdade, mas, num próximo quadrinno, a cena se amplia e você é convidado, justamente, a clicar e arrastar.

A partir deste exercício, o mundo se abre em infinitas possibilidades: Você começa a enxergar pessoas, terrenos e situações. E, para aqueles que não tiverem paciência de clicar e arrastar por muito tempo — eu gastei, pelo menos, uns 40 minutos explorando o universo proposto —, há uma maneira de enxergar o mundo todo de uma única vezembora eu ache que perde um pouco a graça.

Mas há uma coisa mais interessante, que é acompanhar quantas coisas já foram encontradas na imagem: Há uma lista de coordenadas no explainxkcd que vale   pena visitar. Lá você verá que o autor da tirinha incluiu nela todo o nível 1-1 do Super Mario Bros, um Boeing 737, o Nautilus e mais algumas boas referências nerds.

Escreva um comentário

Comentário