Eternally stuck in beta version

Você tem mania de organização? Pense de novo!

Embora eu deva dizer que eu me acho organizado, certamente minha mania de organização não passa nem perto de um transtorno obsessivo-compulsivo, como deve ser o caso do artista e comediante suiço Ursus Wehrli, que em seu livro Tidying Up Art leva qualquer neurose relativa a organização ao extremo, ao organizar não apenas uma inocente sopinha de letras, mas também pessoas num parque e até as estrelas no céu.

Na verdade, o livro é uma espécie de brincadeira do artista, que começou a organizar trabalhos famosos de arte, e que agora parte para a organização de objetos e situações comuns, presentes no dia-a-dia de qualquer pessoa.

Recebi as mensagens que ilustram este texto através de uma mensagem de email esta semana, e não pude deixar de compartilhar por aqui, sobretudo porquê eu sei que muita gente organizada que eu conheço vai ficar, no mínimo, de boca aberta.


Reader Comments

    1. A imagem que mais me perturba, sendo bem sincero, é a que mostra as estrelas organizadas. Se essa organização de fato ocorresse, as coisas seriam muito sem graça. Embora a natureza seja cheia de padrões matemáticos, o que a torna bonita é a aleatoriedade…

      Abraço!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *