em Dicas e tutoriais

Receba um SMS quando o Brasil ganhar medalha!

Eu simplesmente não posso negar que adoro assistir  s Olimpíadas. É o momento para se torcer por seu país em tantos esportes ao mesmo tempo que você até perde a conta! Estando de férias, então, assistirei boa parte das competições graças a uma extensiva cobertura dos canais de televisão.

Mas somente a TV não basta. Estar de férias é sobretudo passear, e assim, eu criei uma receita no ifttt para ser avisado via SMS sempre que um brasileiro for medalhista em qualquer competição dos Jogos de Londres 2012.

Esta criação foi possível graças a uma novidade do ifttt, que, durante todas as disputas, disponibilizará, em parceria com a ESPN norte-americana, um canal com triggers olímpicos. A partir daí, foi só dar asas   imaginação!

Confesso que foi a primeira vez que usei o canal de mensagens SMS. O ifttt deixa claro que não há garantia de compatibilidade com 100% das operadoras de telefonia mundiais, mas mesmo assim envia um PIN de confirmação para a ativação, em todo caso — no caso da TIM, o código levou poucos segundos para chegar.

Ao assistir  s competições de judô hoje pela manhã, me deparei com a primeira chance de ver se a receita havia funcionado, com as medalhas de bronze de Felipe Kitadai e Sarah Menezes.

É fato que as notificações por SMS vindas do ifttt não chegaram em tempo real, mas, como se pode ver pela imagem acima, elas vieram. Prova de que, mais uma vez, o ifttt mostra porquê mata a pau.

Se você também quiser um jeitinho um pouco mais nerd de acompanhar o Brasil em Londres 2012, não se esqueça de também usar a receita, ok?

[icons_button link=”http://ifttt.com/recipes/47374″ target=”blank” style=”info”]Acesse a receita no ifttt[/icons_button]

Escreva um comentário

Comentário