em Games

Air Hockey, para o iPhone

Aniversário de 1 ano do Xande - 05

Para aqueles que por ventura não a conheçam — como? onde vocês têm andado todos esses anos??? — a foto acima é de uma máquina de Air Game, também conhecida como Airhockey e aerohockey. Sem dar muita importância a nomes, no entanto, o grande ponto é que uma máquina dessas é bem capaz de proporcionar incontáveis minutos de diversão — motivo pelo qual, aliás, sempre que podemos, jogamos um pouquinho nos shoppings da cidade.

Uma vez posta em funcionamento, a máquina libera ar através de pequenos orifícios em sua superfície, criando uma pequena bolsa que faz com que um disco — na verdade, chamado puck, como no hóquei jogado no gelo — comece a flutuar na mesa.  Os jogadores, então, cada um de posse de um malho — ou mallet, do inglês —, devem tentar acertar o gol do adversário. Cada vez que isso acontece, o puck é recolocado em jogo, situação que se repete até que um deles chegue a um número pré-definido de pontos, normalmente 7.

Ocorre que, esta semana, navegando pelas featured applications no iTunes, me deparei com uma versão do jogo para o iPhone, que leva o nome de Air Hockey. Desenvolvida pela Acceleroto, a aplicação é, em resumo, muito elegante em sua simplicidade: Permite jogos single player, em que se escolhe o nível de dificuldade do adversário a ser enfrentado — desde kiddie até insane — e entre duas pessoas, seja compartilhando o mesmo equipamento ou através de bluetooth. Em qualquer um dos casos, é possível jogar utilizando-se 1 ou 2 pucks.

Experimentei a versão gold do programa, que é totalmente funcional e gratuita — apenas exibindo propagandas entre o término de uma partida e o início de outra. Após algumas rodadas de jogos, entretanto — e também motivado pela alegria do filhão em jogar algo que o diverte tanto na vida real —, tirei os escorpiões do bolso e adquiri a versão ads free, por US$ 0,99. Posso dizer que valeu cada centavo investido.

Escreva um comentário

Comentário