em Couch potato

The IT Crowd voltou!!

Eis que no último dia 25 de junho voltou a ser exibida pelo Channel 4 britânico aquela que, ao menos para mim, é uma das melhores comédias de todos os tempos. Estou falando de The IT Crowd, que chegou   sua quarta temporada.

Para quem não conhece, a série gira em torno da história dos três únicos funcionários do departamento de TI da Reynholm Industries, uma grande empresa de Londres. A equipe é formada pelos técnicos de informática Maurice Moss — interpretado pelo ator Richard Ayoade —, Roy Tenneman — interpretado pelo ator Chris O’Dowd — e por sua chefe, Jen Barber — interpretada pela atriz Katherine Parkinson —, que na verdade chegou ao departamento por acidente e não entende patavinas de informática. Juntos, eles passam por uma série de situações relacionadas não apenas ao ambiente do escritório onde convivem, mas também no cruel mundo de lá de fora.

The IT Crowd contém todos os elementos típicos de uma série de humor produzida pelos ingleses. Seus episódios, desta maneira, estão recheados de situações secas, irônicas e, até mesmo, pesadas. Este conjunto de ingredientes, devo confessar, me atrai bastante quando o assunto é comédia, e, honestamente, não ria tanto com um seriado desde a já extinta — e também britânica — Coupling, que muitos comparavam   Friends e Seinfeld, mas cujo teor continha muito mais elementos sexuais.

Veja abaixo um trecho do segundo episódio da primeira temporada, em que Moss está assistindo   uma propaganda no mínimo pitoresca na TV:

Falando em comparações, muitas pessoas por aí costumam comparar The IT Crowd   americana The Big Bang Theory, outra série muito famosa e conhecida.

Embora eu deva dizer que prefiro evitar comparações, já que ambas as séries são centradas no universo nerd e possuem elementos em comum — The IT Crowd é voltada  s piadas tipicamente relacionadas   tecnologia da informação e The Big Bang Theory é voltada  s piadas relacionadas ao mundo da ciência —, sou obrigado a admitir que todos temos nossos favoritos, e que, no meu caso, The IT Crowd é mesmo a vencedora. Mas e a sua opinião? Se quiser, deixe-a registrada abaixo!

[poll id=”1“]

Escreva um comentário

Comentário

  1. Estou querendo muito começar ver The It Crowd, como já está começando a 4º temporada acho que seria uma boa.

    Eu assisto The Big Bang Theory e acho bem divertida, se alguém já pensou em ao menos compará-las então vale a pena, isso sem contar que é uma série britânica e ainda fala sobre “caras de TI”, e veja só, sou um deles hehehe

    • Marcio,

      The IT Crowd tem apenas 6 episódios por temporada — o que significa que não é muito trabalho pra você assistir todos os episódios que já foram passados anteriormente e começar a ver logo a 4ª temporada.

      Com relação às comparações, é como eu disse: prefiro evitá-las, mas o humor britânico realmente me chama muito a atenção. Por exemplo, Coupling?, que eu citei no texto, era outra de minhas favoritas. Uma pena que acabou.

      Se você assistir à The IT Crowd, não se esqueça de me dizer o que achou, ok?

      Abração!

Webmentions

  • Daniel Santos 05/07/2010

    Novo no blog: The IT Crowd voltou!! (http://bit.ly/aUrvVD)