em Crônicas do Cotidiano

Eu não conhecia os Sorvetes Garoto

No começo da semana passada eu pensei que pudesse ser a pessoa mais alienada do mundo. É que, ao resolver tomar um sorvete na hora do almoço, qual não foi o meu espanto quando vi, na minha frente, um sorvete Talento de Avelã? Para mim, o chocolate — que é, aliás, um dos meus favoritos — estava disponível somente em barras (ou tabletes).

O Talento de Avelã

Além do Talento de Avelã, descobri uma série de outros sorvetes produzidos a partir de chocolates Garoto, que, aliás, dispensam apresentação. Entre eles estão o Serenata de Amor — numa versão que se assemelha ao Troppo —, o Opereta e o Mundy Cream. Imediatamente, comecei a me perguntar quem estaria por trás de tais novas maravilhas.

Descobri com pouco esforço: Tratava-se da Sorvetes Garoto.

“Mas esperem um pouco!! A Garoto não faz sorvetes”.

Daí a sensação de alienação que mencionei no começo do texto. Por um minuto, pensei ser o único ser humano na face da Terra a não saber que a Garoto faz sorvetes. Mas meu senso de investigação me levou a descobrir que, na realidade, a Nestlé é quem está por trás da marca Sorvetes Garoto, que já existe, aliás, desde 2007: A empresa suíça adquiriu a brasileira em 2002, um fato que eu, até agora, desconhecia.

Mas se já faz tanto tempo, porquê é que os sorvetes da Garoto nunca tinham chegado ao meu conhecimento?

O problema é que eles eram vendidos somente no Espírito Santo — sede da Garoto —, e depois, ao longo do ano passado, foram expandidos também para locais que, embora consumam poucos sorvetes, como Recife, Fortaleza, Bahia e Goiânia, são os pontos fortes de mercado da marca. Somente agora, no começo de 2010, o estado de São Paulo começou a receber os sorvetes, o que, afinal, é uma ótima notícia para o paladar — embora talvez não seja muito para o bolso: Um Talento me custa, atualmente, R$ 3,70, quase o mesmo valor do chocolate em barra.

(baseado em informações de uma notícia de 14/10/2009, do jornal Valor Econômico)

Escreva um comentário

Comentário

    • Que sorte a sua, hein Mateus, morando no Espírito Santo? Eu tenho que confessar que eu pressinto que os tais Sorvetes Garoto ainda serão responsáveis por muitos momentos felizes na minha vida, hehehe.

      Abração!

Webmentions

  • Daniel Santos 08/04/2010

    Novo no blog: Eu não conhecia os Sorvetes Garoto (http://bit.ly/b0jywP)