em Web

Quer um vídeo do YouTube rápido? 3outube nele!!

Ontem me lembrei de uma propaganda de chocolate estrangeira muito engraçada que eu havia assistido há muitos anos atrás, e que poderia ser útil para ilustrar um dos trechos de um treinamento que um amigo dará em breve na nossa empresa. Sabendo que seria muito fácil encontrá-la no YouTube, lá fui eu fazer a busca, que, depois de alguns minutos, resultou em sucesso. Mas havia um problema.

Quando eu preciso de um vídeo do YouTube, normalmente recorro a uma entre duas alternativas: Se estou usando o Firefox, nada melhor do que o Download Helper para me ajudar. Já se estiver usando o Chrome, o jeito é atacar com um bookmarklet que alguma alma bondosa disponibilizou. Seja qual for o caso, o resultado é ter, em mãos, um arquivo FLV ou MP4 que pode depois ser convertido a contento.

Basta trocar "http://www.y" por "http://3". Simples, não?

Acontece  que no momento em que me lembrei do tal vídeo, eu não tinha nenhuma das opções   mão: A empresa tem apenas computadores com o péssimo Internet Explorer. Assim sendo, tive que me conter, esperar chegar em casa, e só depois fazer o procedimento de download. E justamente um dia depois de ter feito isso, acabei conhecendo uma alternativa muito interessante para baixar os vídeos. Trata-se do site 3outube.

O nome, que é impronunciável, é simples de explicar: Para baixar um vídeo através do site, basta que você substitua o início da URL que contém o vídeo por http://3. Uma vez pressionando ENTER, aparecerá uma nova página, de onde estarão disponíveis os links para baixar tanto o arquivo MP4 quanto o FLV. Daí por diante, é só fazer como em qualquer outro download, e salvar o arquivo. Uma mão na roda.

Ah, e quanto   propaganda, ela está aqui embaixo, para que quem ficou curioso possa se satisfazer. Aliás, eu só conhecia o primeiro segmento, e descobrir que existem outros dois foi uma surpresa muito interessante e divertida, prova de que o YouTube pode ser uma caixinha de surpresas

Escreva um comentário

Comentário

    • Rodrigo, é sempre interessante ter mais de uma alternativa em mente quando o assunto são essas conversões rápidas — já fiquei muuuuito na mão por causa delas. Assim, o KickYouTube (também) está, agora, marcadíssimo em minha lista, valeu!

  1. Rachei o bico vendo o video.
    São otimas alternativas, melhor que programas como vdownloader ou do estilo, pois é bem mais prático.