em Couch potato

Alvin e os Esquilos 2

Assisti hoje, junto com toda a família,   pré-estreia de Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel).

Na sequência das aventuras do trio formado por Alvin, Simon e Theodore, os esquilos continuam vivendo com David “Dave” Seville — nome artístico, na vida real, do próprio criador dos esquilos, Ross Bagdasarian. Acontece que, logo no começo do filme, Dave sofre um acidente, ficando seriamente machucado. Como tem que ficar no hospital por muito tempo, ele pede que sua tia Jackie cuide dos meninos, que deverão voltar aos Estados Unidos.

Mas na melhor das situações típicas de comédia, a tia também sofre um acidente, e o trio acaba ficando sob os cuidados de Toby, que é sobrinho dela, e é um aficcionado por videogames que não tem a menor ideia do que quer fazer da vida além de jogar, e que, além disso, não tem a mínima noção de como cuidar dos irmãos esquilos. De qualquer maneira, ele acaba por levá-los até a escola, seguindo os desejos de Dave, o que acaba se mostrando uma experiência totalmente  nova para eles.

É justamente enquanto ocorre este processo de ambientação entre os estudantes que Ian Hawke,  o antigo empresário dos esquilos, encontra uma nova chance de voltar ao sucesso com as Esquiletes, um grupo feminino formado por Britney, Jeanette e Eleanor, que é novo na cidade e o procura atrás de uma chance no meio artístico.

Em resumo, gostei bastante do filme, achando-o inclusive melhor do que o primeiro filme da série, que estreiou em 2007 — aliás, na minha opinião, as Esquiletes roubam a cena, ao atacarem, entre outras músicas, com o hit All the Single Ladies, de Beyoncétodo cantado em vozes de esquilo, é claro. Durante o filme, notam-se lições claras sobre a importância da convivência em harmonia entre irmãos. Se o que você procura é um bom programa em família, ainda mais quando o primeiro dia do ano resolve ser 100% chuvoso e você simplesmente precisa fazer alguma coisa pra variar, o filme cai como uma luva, dosando comédia, música e ação perfeitamente.

Escreva um comentário

Comentário

  1. eu gostei muito do filme alvin eos esquilos 2 e alvin eos esquilos 1 mais eu nao gostei qui o ivan tenha aparecido nesse filme eas esquiletes te sidas engaiolado pelo o ivan mais eu tambem gostei qui as esquiletes e o alvin eos esquilos ter formado um grupo e ter feito uma musica guntas e quando o theodor perde o medo da aguia eas esquiletes ter ido morar na casa do dave A eu tenho uma pergunta vai ter ter alvin eo esquilos 3