em Crônicas do Cotidiano

8 Coisas…

Meu compadre Neto Cury me convidou a participar de um meme em que eu preciso listar 8 coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer. É bom que fique claro que algumas das coisas podem parecer clichês, mas são a mais pura verdade. Então vamos lá, sem nenhuma ordem em especial:

  1. Aprender todos os idiomas do mundo. Olha, eu não sei se consigo aprender todos, mas gostaria de aprender vários. Tenho muito interesse por línguas, e facilidade em aprendê-las. Novamente, por ora, falta-me tempo.
  2. Ler pelo menos 1000 livros. Eu tenho isso como meta desde que me conheço por gente. O que acontece é, pra variar, falta de tempo. Quem sabe mais adiante, eu consiga ler vários livros por mês, semana, etc. e isso fique mais próximo de se realizar, não é mesmo?
  3. Escrever um livro. Toda vez que eu saio de férias, aliás, me lembro dessa história. Preciso é criar vergonha na cara, tirar as idéias da cabeça e começar definitivamente a passá-las para o computador. Quem sabe, com a coisa pronta, eu consiga até publicar, não é?
  4. Ter mais um filho. Ou filha. Mas o que Deus puder me enviar, estará bom, pois será muito, muito amado, ou amada. O que importa é ter dois pequenos correndo pela casa 🙂
  5. Construir uma bela casa pra morar com a família. Moro atualmente num apartamento, e quero muito construir uma casinha do meu jeito, com todo o conforto merecido. Acho que não é pedir demais, e ainda deixar os filhos curtirem o espaço, né?
  6. Poder trocar de computador pelo menos uma vez por ano. Manter um equipamento top de linha comigo, sempre. Esse é um plano audacioso, mas um dia eu quero muito poder ter essa liberdade.
  7. Abrir meu próprio negócio. Relacionado   informática, é claro. Se bem que eu poderia muito bem tocar uma livraria, pois adoro ler. O importante é ter sucesso.
  8. Fazer todo o turismo que eu puder. O Neto que me perdoe pela aparente falta de originalidade, mas eu também compartilho desse desejo dele. Ainda mais podendo levar a família toda comigo, seja pelo Brasil, seja no exterior.

Agora chegou a minha vez de passar a bola oito adiante. Convido a responder o meme a Patrícia Muller, o Massao, o Otávio Cordeiro, o Emerson Alecrim e, finalmente, meu amigo Rodrigo Ghedin. Mas, pra quem sentir vontade de responder também, sinta-se   vontade, é claro.

Escreva um comentário

Comentário

  1. Que isso, nunca te acusaria por falta de originalidade, pois acredito que o sonho de viajar pelo mundo seja o da maioria das pessoas.
    Bom meme esse né, gostei de ler o que as pessoas desejam realizar, muito interessante.
    Abração

  2. Grandes objetivos, Daniel! E longe de serem clichês – até porque compartilho de alguns deles, hehe.

    Vou tentar responder ao meme, mas não garanto nada. É um tema meio fúnebre… Vai que eu bato as botas antes de cumprir as oito coisas? 😀 .

    []’s!

  3. Oi Daniel,

    Engraçado, tenho a impressão de que já mandei um comentário aqui… Mas enfim, vai de novo.

    Legais seus objetivos, e embora sejam clichês, boa parte deles é o que todo mundo almeja. Consegui identificar alguns que também entrariam na minha lista fácil. fácil…

    Sobre ela, aliás, ficarei devendo. Acho muito bacana a iniciativa de publicar textos mais pessoais no blog, mas ultimamente tenho-os evitado. Além disso, acho que minha lista não chegaria a oito itens; sou um cara que deseja pouco, apenas uma conta bancária milionária, uma bela casa e um bom emprego. É querer demais? 😀 .

    []’s!

Webmentions

  • Ponto de Vista - Emerson Alecrim » Oito coisas a fazer antes de morrer 26/07/2008

    […] Alecrim Faz tanto tempo que eu não participo de um meme, que não tive como não aceitar o convite feito pelo Daniel Santos. O assunto da vez é indicar oito coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer. Então, vamos a […]

  • 8 coisas que gostaria de fazer antes do Sr. Morte bater na porta | Massao 26/07/2008

    […] post vai ser uma resposta ao meme que foi joganda nas minhas mãos pelo Daniel Santos com o tema de as “Oito coisas que gostaria de fazer antes de […]