em Nerd

Juice Bar, uma idéia genial!

Juice BarVocê já reparou que quando mais precisa de um carregador de celular, nunca tem um deles   mão? Comigo, a última vez que isso aconteceu foi há apenas alguns dias atrás. Eu estava andando pela rua quando precisei fazer uma ligação urgente pra resolver um pequeno problema que tinha aparecido. Infelizmente, percebi que meu celular estava completamente descarregado. Resultado? Fiquei na mão.

Admita. Qualquer pessoa que tenha celular já passou por algo parecido. Nessas horas, tudo o que você quer é justamente um carregador que não esteja a quilômetros de distância, para, pelo menos, quebrar um galho.

Enquanto muita gente soluciona esse tipo de problema levando um carregador sobressalente na bolsa ou deixando um na gaveta do escritório, algo muito mais prático já surgiu e está disponível, pelo menos no exterior. Uma empresa inglesa inventou um carregador de emergência para celulares, que foi batizado de Juice Bar.

Pagando ã2,99 — o que na data deste artigo equivalente a cerca de R$ 9,40 — é possível adquirir kits para aparelhos Nokia, Samsung, Motorola e Sony que podem lhe fornecer até 1 hora de conversação extra, ou 8 horas de standby. O legal é que, embora seja necessário esperar 1 hora para se obter uma carga completa, o celular pode ser ligado e utilizado normalmente durante este meio tempo. E ao fim do processo, você joga fora o Juice Bar, que é completamente descartável — e não agride o meio-ambiente.

Sinceramente, gostaria de ver essas coisas aqui na terra brasilis. Mas será que uma coisa assim faria sucesso por aqui?

Escreva um comentário

Comentário

  1. Me lembro bem quando saiu os celulares no Brasil da antiga BCP (hoje Claro) que comprei uma bateria de reserva. E olha que naquela época o peso dos celulares tijolões, comparado com os de hoje, 70% vinha das baterias.
    Se o produto manter por aqui um preço condizente com a sua utilidade, acho que teria uma boa aceitação por aqui, num país que o número de celulares já bate o de telefones fixos.

    abs

  2. Os maníacos adotariam com certeza, comigo já não faria sucesso, não to nem aí qdo meu celular desliga por falta de energia… só carrego quando sei que poderei dar uma carga completa nele, mesmo carregando o carregador na maior parte do tempo.
    Abração

  3. @Massao: Acho que o grande problema dessa história será o preço. Como toda novidade que chega por aqui, a tendência é que ele vá lá pra cima. Mas se realmente chegarmos a um patamar justo, também penso que a coisa tenha tudo pra ser um sucesso…

  4. @Neto: Cumpádi, aí é que está… eu também não sou muito de carregar o celular o tempo inteiro não, até sou meio esquecido (tenho que admitir).

    O problema é que nos últimos tempos eu tive alguns apertos em que, se o celular estivesse carregado, teria facilitado as coisas. Talvez eu não fosse assíduo, mas pense bem… se você pudesse comprar um carregador descartável para celular na banca mais próxima, não seria nada mal, hein?

    Abração!