em Podcast

Back-up Cast #004: Google Friend Connect

Eis aqui a mais recente edição do Back-up Cast, a de número 4! Dando seq¼ência aos programas, agora eu resolvi comentar um pouco sobre o Google Friend Connect, que é uma novidade liberada esta semana pela Google, que promete dar um quê de rede social a qualquer site.

De quebra aproveito algumas dicas que me foram enviadas pelo meu amigo Kadu e comento um pouquinho mais sobre Twitter. Ah, e faço uma homenagenzinha   madrinha deste meu podcast… 🙂

Espero que vocês gostem… como sempre, quem quiser pode deixar uns comentários que eu vou achar o feedback muito importante pra melhorar! Seguem os links que de alguma maneira são úteis para quem for ouvir o podcast:

  • Empregos no Twitter: Saiba onde encontrá-los, que é a nota do blog Twitter Brasil que me foi enviada pelo Kadu, na qual eu baseei os comentários que teci com relação   busca de empregos na ferramenta.
  • Google Friend Connect, a ferramenta do Google que promete aumentar o tráfego de qualquer site convencional da grande rede de computadores dando-lhe características sociais com código descomplicado, sem a necessidade de entender de programação, e o respectivo press release feito pela empresa, dando conta da novidade.
  • Também é possível visualizar alguns sites que estão usando o Friend Connect, embora sejam em sua maioria exemplos criados pelo próprio Google.
  • Se você quiser mais informações sobre o serviço, ainda pode ler este artigo da CNet News, onde há vários detalhes legais.

Comentário adicional: O Audacity do Ubuntu 8.04 é muuuuuuito mais legal pra gravar podcasts do que seu irmão que roda no Windows. A meu ver a qualidade do resultado ficou muito melhor com o seu uso…!

[ratings]

Escreva um comentário

Comentário

  1. 🙂

    Vim ouvir o podcast totalmente despreparada para o que acabei de ouvir! :p

    Obrigada, Daniel, vou usar o título de “Madrinha do Back-up Cast” com muito orgulho, pois além de considerá-lo um amigo querido, parte do meu incentivo veio do fato de eu saber que você faria estes podcasts muito bem, como tudo o que se dedica a fazer, aliás. E de fato a cada edição o Back-up Cast fica melhor, você está pegando as críticas construtivas e fazendo todas as melhoras necessárias. E não é porque recebi uma homenagem neste, mas não tenho nada a criticar desta vez. Acho que você já está bem próximo do formato e da qualidade ideais. “Not bad” pra quem está corrigindo o curso em movimento em somente 4 edições. 🙂

    Acho que você está achando seu estilo e minha sugestão para os próximos (não sei se o imediatamente próximo, mas um futuro) é você fazer entrevistas. Outra idéia é você fazer um teste, falando sobre um assunto único em profundidade, passando bastante valor em froma de links, dicas, novidades, etc para os ouvintes interessados no assunto em questão. Esta segunda idéia é mais arriscada, porque vai agradar alguns e desagradar outros, mas como isso é inevitável de qualquer forma, acho que vale testar a receptividade, já que é diferente do que você fez até agora e você está na fase de “aim” (pode se dar a este luxo). Eu faria isso, testaria coisas diferentes para medir a receptividade para chegar no formato ideal e construir sua identidade.

    Obrigada mais uma vez, Daniel, fiquei tocada com a dedicatória. Não estava esperando, me pegou totalmente de surpresa, mas abri um belo sorriso aqui e me fez ficar muito feliz por ter tido sido um pouquinho responsável por algo que está ficando tão bom! Você sempre terá meu apoio, porque eu sempre fui admiradora da tua competência, do teu talento, da tua autenticidade e personalidade. Sem falar na amizade. 🙂

    Beijo e bom domingo!

  2. Nossa, me envolvi de tal forma no que queria dizer no comentário anterior que esqueci de mencionar: coincidência das coincidências, muitos anos atrás nos idos de 2001 eu trabalhei na Tribal! 🙂 É a cara deles fazerem o que estão fazendo no Twitter!