em Podcast

Back-up Cast #003: Anti-vírus + Twitter te libertará!

É hora da terceira edição do Back-up Cast. Como vocês podem perceber, estou tentando manter uma certa regularidade com relação ao programa, embora eu tenha que admitir que mesmo no sistema ready-fire-aim, isso não é nada fácil

Nesta edição eu comento um pouco sobre o uso de anti-virus, que parece que está sendo abolido por algumas pessoas por aí. Também falo um pouco sobre um cara que saiu da cadeia graças ao Twitter, e de quebra reclamo de não conseguir instalar o Hardy Heron e falo de um joguinho web bem bacaninha.

Espero que vocês gostem, ok? Como sempre, deixo os links relacionados a esta edição:

ToonCrisis, um first-person shooter em que você tem que aniquilar desenhos animados e atira com as próprias mãos. A trilha sonora é da banda punk cigana Gogol Bordello, que também parece legal, e que eu uso nesta edição como pano de fundo!

Do You Run Antivirus Software? É a pesquisa realizada recentemente pelo site americano de tecnologia Lifehacker para saber quem usa anti-vírus. Algumas respostas são interessantes.

Anti-virus software can’t keep up: Nota que cita a pesquisa realizada pela Panda com relação   eficácia do modelo atual de anti-vírus e proteção contra ameaças.

Infected or Not? É a página da Panda onde eles estão divulgando a solução Collective Intelligence e onde quem não encontrar nenhuma ameaça no próprio computador pode concorrer a um iPod Nano e prêmios em dinheiro.

Site do estudante James Karl Buck, que foi preso no Egito em companhia de seu intérprete Mohammed Maree enquanto pesquisava para sua tese de mestrado. Depois de ter saído da cadeia, agora ele está organizando uma petição online para conseguir a liberdade também de Maree, que continua em poder da justiça do país. Ah, e também a página do cara no Twitter.

Arrested. Foi com essa única palavra enviada via Twitter que James Buck iniciou os eventos que culminariam com sua liberdade.

Student ‘Twitters’ his way out of Egyptian jail, história sobre o ocorrido no Egito diretamente da página da CNN. Foi nessa página que eu esbarrei sem querer quando pesquisava mais empresas aéreas usando ativamente o Twitter.

[ratings]

Escreva um comentário

Comentário

  1. bem legal o jogo, principalmente este ponto que você citou do desenvolvedor usar um filme de background, se não me engano as versões de myst fazem algo parecido, acho que tem a ver com a montagem de imagens em alta resolução que passam a impressão de um filme, o resultado é interessante.

    bom, sobre o antivirus aqui ainda está escaneando, quase 50% e nada, mas durante a instalação tive que desabilitar o avast, pois ele entendeu que o panda era uma ameaça. na verdade o avast é meio confuso, ele interpreta várias coisas como ameaça, mas… será que ganho um ipod? =)

    []

  2. @kadu: Realmente o joguinho vale à pena, não é mesmo? Dá até vontade de que os caras fizessem uma versão pra download… assim dava pra jogar no celular indo de um lugar pra outro, hehehehe. Nota 10.

    Com relação ao Avast, eu o troquei pelo AVG há algumas gerações. Gostava muito dele mas o achava confuso, tal como você falou… hoje estou feliz, hehehehe. Com relação a ganhar o iPod, temo estar diminuindo suas chances, porquê também concorro nessa parada… 🙂

    Abração, e obrigado pelo prestígio habitual com o podcast…