em Web

Testei o BrTTwitter

Depois de passar por alguns problemas com meu Speedy no último domingo, me vi  s cegas no quesito conexão com a internet em casa, o que devo admitir que, para mim, é mais desesperador do que qualquer coisa. Munido de uma paciência de Jó, resolvi aproveitar meu forçado período offline para testar o BrTTwitter, depois de ter ouvido falar dele devido a uma menção feita pela Bia.

Atualizações via BrTTwitter

Como o próprio nome denuncia, o serviço — oferecido pela Brasil Telecom — nada mais é do que um gateway que encaminha qualquer mensagem SMS que você escreva para o Twitter. Para que ele comece a funcionar, basta cadastrar seu nome de usuário, senha e número de celular no site. Em seguida, basta compor uma mensagem e enviá-la para o número (61) 8458-0963.

Nos dois testes que realizei com o serviço, a publicação ocorreu de maneira quase que imediata. Na verdade, poucos segundos se passaram depois do uso do celular até que meu tweet stream fosse atualizado, o que me faz constatar que pra quem gosta de enviar suas atualizações de qualquer lugar onde estiver, instantaneamente, trata-se de uma opção bem considerável.

No meu caso, especificamente, fico em cima do muro: Como meu celular é pré-pago, a novidade, apesar de tentadora, é também uma potencial consumidora dos meus créditos… assim, por ora, vou usando a própria web e o Twitterfox, mesmo…

Escreva um comentário

Comentário

  1. Eu também vi a citação pela Bia Kunze, mas ainda não tinha tido coragem de testar o BrtTwitter, com medo de pôr minha senha sem saber a idoneidade do serviço. Daí, procurei pelo oráculo se mais alguém já tinha testado e caí aqui. Testá-lo-ei eu mesmo agora, então.

Webmentions

  • Lana Constantini 09/05/2008

    Gente #GossipGirls #Twilight .. http://migre.me/78w

  • lana mcl 09/05/2008

    Gente #GossipGirls #Twilight .. http://migre.me/78w