em Wordpress

Server Panic

Confesso que esta semana entrei em pânico: Me deparei com este humilde blog fora do ar por mais de duas horas seguidas, coisa que nunca aconteceu comigo desde que optei por uma solução de hospedagem paga.

O engraçado é que nenhum dos meus sub-domínios esteve fora do ar: O blog do meu filhote estava normal, assim como o meu wiki, apesar da constante falta de uso dele. Esta constatação foi reforçada pela ausência de mensagens de erro nos feeds de status dos servidores da Dreamhost.

Qualquer página do blog acessada naquele breve intervalo exibia uma mensagem de erro padrão do PHP: Fatal Error: Allowed memory size of 8388608 bytes exhausted. Inicialmente parecia ser um problema do plugin Automatic WordPress Update, que estaria consumindo mais do que o limite padrão de 8mb de memória definido pelo PHP. Mas não era: Excluir o plugin temporariamente não adiantou em nada, e isso me fez lembrar de um comentário recente do Neto em um post que escrevi sobre o Defensio: Seria o novo sistema anti spam que estou testando em meu blog o vilão por seu servidor estar fora do ar?

Felizmente, também não era o caso. Mesmo com o Defensio desligado, o problema continuou, inocentando o seu servidor central. O fato é que, antes que eu pudesse pensar em outra coisa qualquer que pudesse estar causando o problema, tudo se normalizou, e, desde então, nenhum problema ocorreu.

Estranho. Muito estranho mesmo. De qualquer forma, é muito bom não estar fora do ar.

Escreva um comentário

Comentário

  1. Realmente estranho, mas pode mesmo ter acontecido alguma das coisas que você citou, e o servidor dá uma pausa (tempo estipulado por eles) pra desestressar o servidor e depois voltar ao normal.
    Se bem que tudo isso fica por conta do meu “achômetro” hehehe
    Abração

    • É Neto… o que me deixou um pouco preocupado, como disse, é que realmente foi a primeira vez em anos que algo assim ocorreu. Mas é como dizem os sábios, não é mesmo? Sempre há uma primeira vez pra tudo… 🙂

      Abração, cumpádi!