Eternally stuck in beta version

E começa a batalha: Akismet x Defensio

Quando o assunto é o combate ao spam nos blogs, quem é melhor, Akismet ou Defensio?

O primeiro tem mais tempo de estrada e possui uma base de usuários extremamente familiarizada com o serviço, já que o mesmo foi desenvolvido basicamente pela mesma equipe de desenvolvedores do WordPress e acompanha automaticamente qualquer instalação deste software para gerenciamento de weblogs. Assim sendo, para um blogueiro de conhecimento médio, o Akismet praticamente dispensa apresentações.

O segundo, apesar de ser um concorrente novo, se baseia praticamente nas mesmas premissas do primeiro para combater o lixo virtual: A centralização em um servidor  acessado a partir de uma chave API válida e a capacidade de analisar comentários e determinar se estes constituem ou não sujeira eliminável. Por isso mesmo pode ser que, mesmo que a curtos e demorados passos, o Defensio realmente se estabeleça como uma alternativa viável no combate ao spam.

Como alguns dizem que o concorrente é melhor, e outros não, para chegar  s minhas  próprias conclusões, resolvi literalmente arriscar meu blog: Desabilitei no último domingo o Akismet e demais plugins anti-spam, deixando a proteção da casa 100% por conta do Defensio, que, pelo menos por enquanto, parece estar dando boa conta do recado. Assim que tiver passado mais tempo, prometo publicar as minhas conclusões a respeito.


Reader Comments

    1. Pois é, camarada… Por enquanto eu estou testando o serviço. Mas devo realmente confessar que estou gostando até o momento dos resultados, nada maus.

      A questão de queda de servidores é um mal ao qual todo serviço está sujeito. Pode acontecer também com o Akismet, ou com qualquer outro, ainda mais se considerarmos que são opções gratuitas, não é mesmo?

      De qualquer forma, vou rodar a coisa um pouco mais de tempo pra me decidir, hehehhee 🙂

      Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *