em Software

DVD Decrypter

Outro dia um amigo me perguntou, após uma tentativa frustrada de uso do consagrado DVD Shrink para fazer cópias de alguns DVDs, se eu conhecia alguma boa alternativa para o programa que mantivesse as mesmas características. Como eu mesmo já enfrentei problemas com o Shrink no passado, acabei lhe respondendo meio que de bate-e-pronto: No Microsoft Windows, use o DVD Decrypter.O DVD Decrypter pode criar backups de imagens de DVDs inteiras, copiando seu conteúdo para o HD em pouquíssimo tempo, para que depois este possa ser queimado em uma mídia convencional. Além deste recurso de cópia, a meu ver um de seus pontos mais fortes reside na capacidade do programa de decriptar títulos protegidos contra cópia — não é   toa, aliás, que em alguns países sua distribuição é atualmente 100% ilegal.

Como eu disse, trata-se de uma alternativa ao Shrink para Windows, mas existem alternativas similares para o Ubuntu como o AcidRip e o KungFu, embora tanto o Decrypter quanto ele podem ser utilizados no Ubuntu através do Wine, bastando seguir algumas etapas para configuração.

Escreva um comentário

Comentário

  1. Comigo foi completamente o contrário, usava o Decrypter e passei para o Shrink devido ao programa ser extremamente intuitivo. Basta clicar no botão gigante de Backup na barra superior e pronto 🙂

  2. Kadu, na realidade, os dois programas convivem na minha partição Windows: O detalhe com o Shrink é que, ao utilizá-lo para fazer cópia de um DVD com vídeos da família, ele não conseguiu realizar o processo de jeito nenhum. Já o Decrypter, neste caso, matou a pau… 🙂

  3. Como copiar como o original o DVD com o DVD Decrypter, ou seja, ao copiar com o Decrypter ele separa tudo e não consigo depois acertar os menu, legendas, etc.