em Nerd

De K7 para Mp3!

Vocês se lembram daquelas caixas para carregar fitas cassete? Na minha infância e adolescência, me lembro de carregar, para cima e para baixo, onde quer que eu fosse, pelo menos duas ou três delas, totalmente cheias, uma vez que um dos meus passatempos favoritos era gravar músicas das rádios — e de outras fitas cassete — para ouvir junto com os amigos.

Outra coisa que eu adorava fazer era inventar programas de rádio — obviamente, também armazenados em cassetes. Escolhíamos o gravador de um amigo, e mais outro para fazer o fundo musical e efeitos sonoros que seriam depois gravados em fitas. Acho que, entre músicas e programas de rádio de brincadeira, devo ter acumulado pilhas e pilhas de uma mídia que, com o passar do tempo, se tornou muito obsoleta.

Mas talvez a solução para o meu saudosismo — e o de muitas outras pessoas — esteja no Plus Deck Cassette Converter, um produto que encontrei acidentalmente hoje, enquanto fazia minha ronda diária pela internet.

Encaixável em qualquer baia de 5,25” do seu computador, este dispositivo permite inserir fitas cassete frontalmente, para reproduzi-las, editá-las e, é claro, convertê-las para formato digital diretamente em seu PC. Segundo o fabricante, o produto é tão simples de usar que poupa inclusive o trabalho de termos que ejetar a fita e virá-la para continuar uma conversão: Ele conta com auto-reverse, recurso que já existia em alguns aparelhos de som e rádios para automóveis.

Como todo gadget que chama a atenção, talvez o problema com este seja o mesmo de sempre: Seu valor de compra, US$ 196,20. No entanto, mesmo que você não tenha sido um heavy user de fitas cassete como eu, tenho certeza de que, nem que seja puxando pela memória, você se lembrará de alguém que as usou como nunca, e ficará com vontade de dar um presente de Natal desses pra ele… Eu, ao menos, adoraria ganhar! [Via].

Escreva um comentário

Comentário