em Etc, Web

The Template Quest

Certo, eu admito. Ando um tanto quanto instável com relação aos templates do site. Vejam só quantas modificações recentes por aqui:

  • 26 de abril de 2005: Ainda no site antigo, instalei o tema Blix, criado por Sebastian Schmieg. A explicação era que eu queria um tema simples e funcional, e o Blix me animou a fazer a mudança.
  • 29 de junho de 2005: Já na casa nova, instalei o tema Urban Giraffe, criado por John Godley. Como a mudança foi algo marcante para mim, quis marcar a ocasião alterando radicalmente o layout das páginas. Acredito que consegui meu intuito.
  • 16 de julho de 2005: Achando o tema anterior muito monótono, e recebendo feedback de alguns dos valorosos leitores que possuo, assassinei a Girafa Urbana e saí em busca de um tema que combinasse ao mesmo tempo sofisticação e simplicidade. Além de ser um liquid theme, é claro. Me deparei com o Beeblebrox Theme, criado por Thomas Weibel. Me pareceu perfeito. Até 2 dias atrás, quando descobri que as páginas não estavam aparecendo corretamente em certos browsers.
  • 28 de julho de 2005: Na incessante busca por uma solução para os problemas de exibição de páginas do Beeblebrox Theme, mais uma vez encontrei uma resposta. Senhoras e senhores, o tema atual deste site é agora o Arzel Blue Gray, criado por Arzel Yusop. Ainda estou em processo de modificação do tema, mas acho que o resultado está ficando interessante.

O primeiro a notar a mudança — repentina — foi o Kadu. Eu honestamente espero que essa seja a última delas, pelo menos por um longo tempo. Minha idéia é que o site esteja acessível ao máximo número de pessoas interessadas em seu conteúdo, e infelizmente preciso levar em conta alguns usuários que ainda se vêem às voltas com o Internet Explorer. De qualquer forma, o novo tema mantém as mesmas características que desejei encontrar recentemente: É líquido, simples e funcional. Que ele se mantenha.

Escreva um comentário

Comentário