Com Novos Olhos…



Na sexta-feira passada dei um passo muito importante na minha vida. Não comentei com quase ninguém, sendo que poucas pessoas além dos meus próprios familiares sabiam de antemão, mas o fato é que finalmente, nesse dia, resolvi criar coragem e me submeti à uma cirurgia de miopia, que, além de corrigir minha visão para longe, também visava dar cabo de um pequeno problema coadjuvante, o astigmatismo. Graças a Deus tudo correu bem, e agora estou no que chamo (e o médico que me operou também) de fase de recuperação.

É complicado imaginar como se dá uma cirurgia dessas até que você mesmo passa por ela. São muitos procedimentos mas, embora eu estivesse muito ansioso antes de entrar na sala de operação, percebi que em poucos minutos (menos de 15, efetivamente), meus dois olhos já haviam sido operados. Saí um pouco tonto da sala, cambaleando quase, amparado pelo médico enquanto ele me colocou em uma sala de recuperação. Cerca de três horas depois meus 2,5 graus de miopia haviam desaparecido, e eu comecei a ver a vida com outros olhos. As duas imagens deste post são uma brincadeirinha, obviamente, mas retratam a vista da minha janela, antes e depois da cirurgia. Antes, é claro, imaginando que eu estivesse sem os óculos.

Daqui a uns dias minha visão, que está se recuperando ainda, estará 100% normal… Ã?â??culos? Nunca mais!

About the author

Daniel Santos

View all posts

9 Comments

  • Parabéns, espero que a recuperação seja ótima!
    Mas se você tinha apenas 2,5 era pouco, tem gente que sofre com muito mais… mas estou do seu lado, usar óculos é um porre!
    Eu uso lentes de contato, e claro, elas precisam ser limpas, ou seja, também uso óculos às vezes.
    É um porre!
    Eu tenho os 3, hipermeotropia, astigmatismo e um pouco de miopia… não é ótimo?
    Mas de lentes de contato eu uso apenas -2,00, nos óculos eu nem me lembro quanto é… sei que é mais que as lentes.
    Abração

  • Eu tenho 2 graus, fui em 3 médicos e todos disseram que pode haver uma pequena graduação negativa depois da cirurgia (hispermetropia). Pouquíssima coisa, mas como vivo de micro-cirurgias e minha visão de perto é excelente, continuo com a dobradinha óculos / lente de contato…

  • Quer saber? Se eu fosse a Alê não te deixava dando bobeira por aí com esses olhões azuis não meu filho! Sorte sua que a marida é calma senão…hahahahaha Ow Dany que bom que tenha dado tudo certo, aliás se prepare porque a fase de recuperação como todos meus amigos que já fizeram é a mais cara, dizem que um dos colírios pode custar até R$70,00 caro né? Toma cuidado com o sol tá?!
    Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *