in Etc

A vida, desde o comecinho…

Minha irmã ontem nos mandou uma reportagem muito interessante, que ela encontrou enquanto navegava pelo site do Terra. Não apenas interessante como outros assuntos que eu já li e vi pela web, mas, para nós, sim, com um significado mais do que especial. Ela descobriu que o canal de televisão National Geographic fez algo nunca antes tentado. Convidou uma voluntária grávida e instalou em seu útero uma microcâmera, com a finalidade de captar imagens da gravidez desde as primeiras semanas de gestação.

A microcâmera mostra que, no começo da gravidez, o embrião mede apenas 3,6 milímetros, o tamanho de um grão de arroz. Com três semanas, um pequeno coração já bate dentro de uma massa disforme. As sensações que ele sente ainda são muito primitivas porque o sistema nervoso ainda não está desenvolvido.

Pouco a pouco, o feto começa a se parecer mais com um ser humano. Aos quatro meses, ele já se mexe e é consciente. Percebe o mundo que o rodeia. Dois meses antes de nascer, o feto já está bem atento. Abre e fecha os olhos e chuta a mãe. A luz o incomoda. Toma sustos com sons altos.

A reportagem que a minha irmã enviou possui alguns trechos do vídeo que o pessoal da National Geographic produziu. Vale a pena dar uma conferida, pois é uma das coisas mais lindas e emocionantes que meus olhos já viram…

  • http://www.garfos.letrascomgarfos.net Orlando

    Interessante…

  • http://netocury.com Neto Cury

    HUm… Vale a pena hein… achei muito legal, pena que o tamanho das imagens não ajudam muito.
    Abraços