em Etc

Flautista de Hamelin

Uma cidade mexicana bem que poderia fazer bom uso dos préstimos do Flautista de Hamelin, personagem de um dos contos infantis dos Irmãos Grimm. A localidade de Atascaderos foi invadida por cerca de meio milhão de ratos de uma hora pra outra, sem a menor explicação. E como os habitantes locais não podem contar com um flautista, resolveram a situação a seu modo.

Anúncios de jornal financiados pela prefeitura pedem o alistamento de todos os gatos das redondezas, para que pelo menos 700 bichanos possam ser doados aos habitantes da cidade, de forma a combater a praga. Onde estão os gatos da cidade? Como num verdadeiro desenho de Tom e Jerry, mas com menos graça, as armadilhas e veneno usados pelas autoridades locais para matar os ratos acabaram matando os felinos.

Uma ativista da sociedade protetora dos animais local disse que é preciso tomar cuidado em se juntar tantos gatos: Se eles não estiverem castrados, poderão acabar com a praga dos ratos e instaurar uma nova: A praga dos gatos. Voltando à história de Hamelin, não acredito que, caso fosse possível tirar os ratos da cidade com música, os habitantes fossem se mostrar mal-agradecidos ao flautista: Ele não precisaria, sem sombra de dúvida, levar as crianças pra longe como no conto original…!

  1. hehehe esse post ficou parecendo narrativa do programa do ratinho….rs sem ofensas….rs
    Abração

Os comentários estão encerrados.