em Etc

Cochilos Modernos

PodHá algum tempo atrás escrevi um post bem extenso entitulado Sesta!, que baseei naqueles cochilos que são bastante comuns no México e em outros países latinos, falando sobre algo que pode ser desconhecido pra muita gente: O porquê de sentirmos tanto sono logo depois do almoço, e se isso é normal. Bem, conforme eu havia citado anteriormente, sentimos sono à tarde por conta de nosso próprio corpo, que produz substâncias que fazem com que nos sintamos sonolentos, independente da comida ou não.

Também havia citado que dormir à tarde é benéfico à saúde, desde que isso não seja feito em excesso. Devemos tirar um cochilo de no máximo uns 20 minutinhos, meia hora. Dormir mesmo, aquele sono pesado, só de noite. Eu me lembro de ter visto essas coisas no Fantástico e de isso ter me despertado a vontade de postar sobre o assunto. A reportagem, naquele dia, já mencionava certos restaurantes na capital paulista, por exemplo, que estão lucrando com a possibilidade de permitirem que seus freq¼entadores cochilem no interior dos estabelecimentos. Claro que há taxas para que isso aconteça, e muitas vezes dormir assim não é barato.

Voltei a querer tocar no assunto porquê encontrei o MetroNaps, um estabelecimento especializado em fornecer ambiente propício para o cochilo alheio daqueles que querem relaxar na hora do almoço:

MetroNaps provides America with mid-day rest facilities: a clean, comfortable place to take a nap. MetroNaps was born from the realization that many employees spend significant amounts of their day dozing at their desk or catching powernaps in odd places.

Dormir no MetroNaps — e olhem, por 25 minutos apenas — não é o que se pode chamar de barato, ainda que seu sono possa ser resguardado por uma cama hi-tech projetada em forma oval para propiciar maior conforto à seu usuário. Uma única sonequinha relaxante não lhe custará menos do que US$ 13,45. E o almoço, que você pode pedir para se deliciar logo após seu repouso reconfortante, nem está incluído nesta bagatela.

Há vales para aqueles que querem fazer de dormir em um ovo gigante seu hábito. Você pode adquirir vales que permitirão 3, 5 ou 7 cochilos por semana, neste último caso ultrapassando os US$ 75,00. Se você considerar o táxi que precisa pegar pra chegar lá (o MetroNap fica no Empire State Building), ou a gasolina, se for de carro, é muito caro.

Você ainda pode presentear aquele seu amigo querido com um vale-cochilo, se quiser. Os preços são os mesmos. Mas cá pra nós, tecnologia a parte, dormir num ovo gigante não é melhor do que tirar aquele cochilo encostando a cabeça na nossa mesa, ou mesmo no banco do ônibus, na cadeira, fechando os olhos por alguns minutinhos, em meio à leitura de um livro, cambaleando pra um lado de qualquer jeito, etc, etc, etc… vocês não acham?

  1. Não concordo contigo no item dormir em qualquer lugar…
    Eu sou péssimo pra pegar no sono, nem na cama eu consigo simplesmente “apagar”.
    Abraços

Os comentários estão encerrados.