em Etc

Moderação

Eu sempre achei que essa história de spam em blogs era coisa de cinema. Mesmo com vários sistemas anti-spam nos blogs amigos que eu visito. Agora, quando acabei de abrir minha página no horário de almoço, fui obrigado a deletar 12 comentários de spammers.

Como o meu sistema de blog é fantástico, habilitei a moderação de comentários para todos os novos comentários, ao menos temporariamente. Assim que eu chegar em casa, devo instalar alguns plugins para inibir os spammers. Enquanto isso, vocês, meus amigos que sempre comentam meus posts, não se espantem se os comentários demorarem a surgir.

Estamos trabalhando para melhor servi-los 🙂

Atualização em 19/09: Após algumas pesquisas, resolvi instalar dois plug-ins do WordPress. O primeiro se chama Auto-Shut Off Comments, e desativa automaticamente a opção de comentar um post após um certo número de dias. No caso, todos os meus posts no ar há mais de 21 dias serão bloqueados para comentários.

O segundo plug-in que eu resolvi instalar se chama Friendly Comments, e se baseia na criação de uma whitelist. Isso significa que, se, a partir de agora, este for o seu primeiro comentário no meu blog, eu o moderarei uma única vez, autorizando você a postar novos comentários sem a necessidade de moderação subsequente: Assim você fará parte da whitelist. Se eu desaprovar um comentário qualquer — spams, obviamente —, este comentário, bem como todos os seus dados (IP, email, etc), passarão a figurar em uma blacklist.

Portanto, continuem comentando! Obrigado pela compreensão 🙂

  1. Tava achando que era balela minha né!!!
    Eu cheguei a ter quase 500 spams nos comentários em apenas 24 horas…
    Bendito SCODE.
    Abração

Os comentários estão encerrados.