em Etc

Assistindo ao Celular

Meu celular é um modelo que eu venho usando há bastante tempo. Apesar de contar com a tecnologia GSM, que eu aprovo e não pretendo parar de usar, não possui outros gadgets comuns nos aparelhos de hoje em dia, como, por exemplo, toques polifônicos e câmeras digitais (estas últimas, prefiro curtir separadamente, e não embutidas em um telefone).

Os toques polifônicos, a meu ver, são dispensáveis. Não porquê eu não ache que a novidade é uma febre e que realmente é bastante legal poder ouvir algo mais do que beeps quando seu telefone toca. Mas sim porquê eu vivo com o meu aparelho em modo vibratório, ou seja: Não faz diferença. Meu T190 também não possui visor colorido, porquê até hoje me pergunto o benefício de algo assim. Quer dizer, estamos falando de um aparelho celular, e, contanto que ele faça e receba ligações, que diferença fará ver uma mensagem em cores ou no modo monocromático?

Hoje, no entanto, ao ler uma nota da Wired, eu comecei a pensar em ter um desses telefones com visores coloridos. Mais precisamente porquê fiquei sabendo que, na Inglaterra, operadoras de telefonia celular, em conjunto com grandes fabricantes, como a SonyEricsson, Nokia, Motorola e Siemens, estão desenvolvendo um padrão que permitirá receber imagens da TV em vários tipos de aparelhos.

Sou bastante aficcionado por televisão, e, se existe de fato algum motivo que me possa fazer pensar em comprar um aparelho desses, este é certamente o mais forte. Embora minha leitura revele que os testes com esse novo padrão só começarão — em Oxford — no ano que vem, ficarei realmente ansioso esperando até que algo do tipo apareça por aqui. Resta uma única dúvida, no entanto: Se protetores de tela dos celulares mais modernos já consomem baterias de usuários demasiadamente, imaginem quanto não consumirá assistir à sua série favorita, por exemplo?

  1. Sabe que também pensava exatamente como você, sobre o celular já funcionar pra fazer ligações é suficiente, aliás ultimamente nem isso a claro tem me deixado fazer, mas, voltando aos aparelhos, mudei completamente de idéia depois que minha esposa adiquiriu um aparelho espetacular, do qual eu fiz a cabeça dela que, se era pra comprar com tela colorida, que também tivesse a câmera fotográfica embutida.
    O aparelho é o Motorola V300 GSM, pela bagatela de R$ 1.300,00.
    Um absurdo de preço, mas, o aparelho é fascinante, o identificador de chamadas por fotos e imagens, a possibilidade de fazer sincronização com o computador é outra coisa que me deixou doido.
    Abraços

Os comentários estão encerrados.