em Etc

Beber até cair… morto?

Os russos sempre tiveram a fama de beber para todas as ocasiões possíveis. Por isso, não é de se estranhar que em uma das cidades do sul daquele país seja realizada uma competição que almeja eleger quem é o maior bebedor de vodka da região. Várias pessoas se reúnem para o evento, sempre dispostas a beber até cair. Mas e se de repente uma delas levar isso muito a sério?

O vencedor da competição caiu morto praticamente logo após vencer o páreo. Embora seu nome não tenha sido revelado pela imprensa, sabe-se que ele tomou três garrafas de meio litro da bebida, em uma disputa que durou entre 30 e 40 minutos. Após anunciada sua vitória, foi levado de táxi pra casa, mas não resistiu e morreu 20 minutos depois…

O dono da loja onde o concurso estava sendo realizado foi acusado de homicídio: Segundo a reportagem, ele ofereceu 10 litros de vodka ao competidor que bebesse mais em menos tempo. Outros cinco competidores foram parar na UTI, provavelmente devido a coma alcóolico. Ainda segundo a nota que eu li, os russos bebem, em média, 15 litros de vodka pura por cabeça, todos os anos. Esse cara não teve sorte: Pode ter-se somado às estatísticas de que um entre cada sete russos são alcóolatras, ou podia estar num dia ruim, mesmo…