em Etc

Tudo por um Recorde

Eu já ouvi falar de muitos recordes malucos que estão inscritos no Guiness, mas o melhor mesmo é ver a que ponto chegam as loucuras cometidas pelas pessoas para que possam ver seus próprios nomes figurando entre as páginas do livro. C Manoharan, um jovem indiano desempregado, é o mais novo autor de uma dessas loucuras.

Treinando por mais de um ano a fio, Manoharan conseguiu o que parecia ser improvável: Superar o recorde mundial de minhocas engolidas. Para que vocês tenham uma idéia do fundamento deste post, eu avisei que muitas das coisas que o Guiness registra são malucas, assim como os que figuram no livro. Sendo assim, existe mesmo um recorde mundial para uma coisa dessas. Anteriormente, ele era do americano Mark Hogg, que havia engolido 94 minhocas em 30 segundos.

O indiano, de olho na chance de escrever seu próprio nome na história, não deixou barato: Ultrapassou em muito a marca anterior, engolindo 200 minhocas vivas em 20 segundos, cada uma delas com cerca de 10 centímetros de comprimento. Além de ter assegurado seu feito, me fez pensar naquele (extinto) programa global, o Hipertensão, onde participantes se acotovelavam para ganhar dinheiro vivo em provas como engolir essas mesmas minhocas, ou serem trancados em caixas com insetos. Pelo visto, pra este indiano, isso seria coisa de criança