in Etc

McInternet

Conforme eu disse antes, o McDonald’s continua na sua empreitada para levar acesso à Internet a todas as suas lanchonetes brasileiras. Projeto piloto em algumas lojas de São Paulo e do Rio, agora a empresa está se juntando à Hewlett-Packard, e estas à AOL e ao Banco Itaú, em uma iniciativa que, de acordo com o representante comercial do McDonald’s para o Brasil, Marcel Fleischmann, fará com que a rede de lanchonetes se torne sinônimo de Internet no país.

Durante os próximos cinco anos, as quatro empresas planejam investir cerca de US$ 20 milhões na iniciativa, exatamente começando agora, em um momento em que as vendas no Brasil não andam muito bem para o McDonald’s. A esperança é a de os computadores, que, como já havia sido divulgado, serão em média quatro por loja, mudem este cenário, fazendo com que o público tenha mais acesso à web.

Particularmente, acho que a coisa não vai pegar por aqui, pelo menos tanto quanto o McDonald’s espera… Imaginem a confusão que não será tantas pessoas nas lanchonetes se esbarrando para conseguir navegar por quanto tempo, 5, 10 minutos? E ainda por cima correndo o risco de encharcar os teclados com molho barbecue? Como aqui em São José a coisa ainda não chegou, melhor esperar pra ver in loco antes de falar mais alguma coisa, não é?