em Etc

Outro sistema de proteção de CDs?

Agora é a vez da Sony anunciar que estará combatendo a pirataria de CD’s através de um novo tipo de tecnologia desenvolvida por eles. Os novos CD’s da Sony Music, que estarão sendo distribuídos a partir de janeiro, impedirão a cópia não-autorizada, mas permitirão o arquivamento de músicas no computador.

O arquivamento poderá acontecer uma única vez, e será liberado através de senhas que a empresa estará distribuindo através da Internet. Uma senha permitirá que o CD seja copiado para o computador uma única vez, e então daí por diante a empresa cobrará US$ 1,60 por música que o usuário desejar copiar novamente. Uma coisa que não fica clara na nota que eu li é a forma como esse CD poderá ser arquivado em computador.

Se a cópia, mesmo que seja efetuada uma única vez, puder ser criada em formato MP3, lamento dizer, mas na minha opinião será mais um dos milionários sistemas anti-cópia que irá para a lata do lixo será desperdiçado, como tantos outros que já foram anunciados. Mas é a vez da Sony, deixemos que tente desafiar a criatividade dos piratas digitais.