em Etc

Os Patetas Globais

Estados Unidos: Nota”D” em geografia!Os Estados Unidos estão querendo atacar o Iraque, como tem sido noticiado por diversos órgãos da imprensa mundial. Mas… será que eles sabem onde o Iraque fica? Aparentemente, poucos sabem. Eu sempre ouvi falar sobre rumores de que a geografia, para os americanos, era uma matéria digna de reprovação. Mas agora a própra CNN confirmou isso. Um estudo realizado pela National Geographic mostra que apenas 13% dos americanos conseguem localizar o Iraque num mapa mundi. E isso é porquê a pesquisa foi realizada apenas com pessoas entre 18 e 24 anos, idade em que vão pra guerra.

Também foram obtidos os mesmos pontos para o Irã, o vizinho do Iraque. O mais absurdo são outros resultados da pesquisa: Embora a maioria dos americanos saiba que o Talibã e a Al-Quaeda estão no Afeganistão, apenas 17% deles sabe como localizar esse país. A pesquisa foi composta de 56 perguntas de geografia e eventos recentes da história, que foram perguntadas a jovens de 9 países diferentes.

Os americanos levaram um mero D, com 23 perguntas corretas, em média. O México ficou em último com 21. No topo do placar está a Suécia, com uma média de 40 acertos, seguida pela Alemanha e Itália, ambas com 38 respostas corretas. Para tirar A, seriam necessárias 42 respostas corretas.

E ainda havia um ditado antigo que dizia que a Guerra é a maneira pela qual Deus ensina geografia. Não deixem de ler os outros achados da pesquisa. Em inglês.